O jornalista Ernesto Paglia deixará a TV Globo após 44 anos de trabalho na emissora. A informação foi comunicada na manhã desta segunda-feira (26), pelo diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel.
Em um texto de despedida, o diretor enalteceu a trajetória de Paglia, pontuando que o contrato dele não será renovado após 31 de dezembro deste ano.
"Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável", escreveu Ali Kamel.
Novas produções
Mesmo de saída da TV, Paglia irá continuar produzindo um documentário para a Globoplay, que não teve o tema oficialmente divulgado.
"Ainda poderemos apreciar um pouco mais da maestria de Ernesto Paglia nas telas da Globo. O bravo Ragazzo deixa pronto um Globo Repórter especial, parte das comemorações de 50 anos do programa. E há em gestação um projeto de documentário para o Globoplay. Ao Paglia, em meu nome e no da Globo, o nosso muito obrigado", finalizou Kamel.
Ainda na mesma carta, endereçada ao jornalista, Ali Kamel citou diversos trabalhos de Ernesto Paglia, relembrando até mesmo a estreia dele na emissora, com passagens por atrações como o Jornal Nacional e o Globo Repórter.