Em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, Giovanna Lancellotti revelou ter sido assediada durante as gravações da novela “Gabriela”, exibida em 2012. Segundo o relato da atriz, divulgado nessa terça-feira (1º), os atos teriam acontecido em gravações de sequências explícitas.
Relato de assédio nas gravações
Na produção inspirada pela obra de Jorge Amado, a atriz interpretava Lindinalva, uma jovem que acaba recorrendo à prostituição após perder os pais. Na pele da personagem, Giovanna precisou atuar em suas primeiras cenas de sexo.
“[Na novela] tive alguns perrengues [com outros parceiros de cena]. Na época, não existia o termo assédio […] Então, era muito difícil numa cena em que tinha sexo, nudez, você falar ‘até aí pode’, ‘até aqui não pode’.” explicou ela.
Com pouca discussão sobre o assunto, Lancellotti afirmou ter sentido receio de reclamar sobre as ações e acabar sendo taxada como “antiprofissional”.
“Meu medo era eu falar alguma coisa e alguém falar ‘ué, isso faz parte da cena, você que não está preparada para isso'. […] Era muito difícil você saber ‘ah, aqui ele está passando a mão em mim, isso não precisa estar na cena’. E como não tinham esses termos, eu não tinha nem em que me apegar”, contou.