Famosos reagem a resultado das eleições nos Estados Unidos

Donald Trump derrotou Kamala Harris nas urnas e foi eleito presidente dos EUA pela segunda vez

A vitória do republicano Donald Trump sobre a democrata Kamala Harris, nesta quarta-feira (6), surpreendeu famosos nos Estados Unidos. Músicos, cineastas, atores e escritores reagiram nas redes sociais ao resultado do pleito.

A rapper Cardi B estava em uma transmissão ao vivo quando leu em voz alta um comentário de um fã pedindo para ela se apresentar na posse de Trump. Visivelmente chateada, ela disse: "Juro por Deus, fique longe de mim. [...] Estou farta de você. [...] Estou muito triste. Juro por Deus que estou muito triste", comentou ela.

A intérprete de "I Like It" acrescentou que está "orgulhosa" da atual vice-presidente Kamala Harris. "Só espero que ela saiba que não importa o que aconteça, milhões de pessoas estão orgulhosas dela. Mulheres em todo o mundo estão orgulhosas dela. Mulheres negras têm orgulho dela", disse.

O cineasta Quentin Tarantino também expôs sua frustração pela vitória de Trump. "Sinto muito", escreveu ele na legenda de uma postagem no Instagram. 

A atriz Christina Applegate, da série "Disque Amiga Par Matar", foi outra que expressou raiva pelo resultado. "Por quê? Dê-me suas razões. Por quê? Minha filha está chorando porque seus direitos como mulher podem ser retirados. Por quê? Se você discordar, por favor, pare de me seguir", escreveu ela no X.

"O fato de o país escolher se destruir votando em um estuprador criminoso e nazista condenado é um sinal de profundo niilismo. Para dizer o mínimo", criticou, na mesma rede social, o ator e roteirista John Cusack, do filme "Escrito nas Estrelas".

Kevin McHale, de "Glee", acrescentou: "A Suprema Corte desapareceu pelo resto da minha vida. A intolerância evangélica ultraconservadora, a xenofobia e o racismo são o mandato", disse ele.

Uma sobrinha de Trump, Mary Trump, também se disse desapontada: "Sinto profundamente. Pensei melhor de nós".

"Há uma placa que você pode ver em muitas lojas que vendem itens bonitos, mas frágeis: adorável de olhar, delicioso de segurar, mas, depois de quebrar, então, é vendido. Você pode dizer o mesmo sobre a democracia", disparou o autor Stephen King.

Vitória de Donald Trump nos EUA

Donald Trump foi eleito novamente presidente dos Estados Unidos. A vitória do republicano foi anunciada na manhã desta quarta-feira (6), após ele conquistar o estado de Winsconsin e conseguir mais de 270 delegados no colégio eleitoral americano, de acordo com projeção da Associated Press

O magnata recebeu votos suficientes para não ser mais superado pela concorrente, a atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, do partido democrata.