Fã de Virginia Fonseca busca Justiça contra influenciadora para denunciar suposto calote

Consumidora afirma ter comprado quatro pares de óculos após Virginia divulgar os produtos nas redes sociais

Uma fã de Virginia Fonseca, 24 anos, acionou a Justiça para denunciar a influenciadora após sofrer suposto calote. Segundo o Splash, do Uol, uma seguidora afirma que comprou quatro pares de óculos da BY IK (MBC Comércio de Acessórios Ltda.) depois de a mulher do Zé Felipe anunciar os produtos, mas nunca recebeu os itens.

Virginia fez uma parceria com a marca, influenciando os seguidores nas redes sociais a adquirirem os produtos. No entanto, o advogado da fã, Jean Magno de Castro, disse que o problema ainda não foi resolvido. 

"Não recebeu nenhuma resposta e não consegue sequer alguma informação. A cliente não viu outra alternativa a não ser entrar judicialmente, para se valer de seu direito", afirmou Jean.

Por conta disso, abriu uma ação por "má prestação de serviço", e pediu R$ 10 mil de indenização por danos morais.

Críticas pela linha de óculos

A assessoria de imprensa de Virgínia afirmou que o "jurídico não tem ciência deste processo, até porque a Virgínia fez uma campanha para a empresa de óculos, que inclusive foi citada por não cumprir com suas obrigações comercias com a influenciadora". 

Em nota ao Uol, detalhou que Virgínia notificou a empresa, e exigiu que ela assumisse os compromissos com os consumidores. 

Por conta de críticas com a mesma linha de óculos, a influenciadora se pronunciou em abril. "Assunto chato, mas necessário. Fiz minha linha de óculos com a empresa IK. Acontece que ela não cumpriu com suas obrigações nem com vocês e nem comigo. (Me) desvinculei da marca e eles continuam usando minha imagem", afirmou.