A assessoria do ator Kayky Brito afirmou na tarde deste sábado (2) que o quadro de saúde dele é estável e que ele será submetido a novos exames ainda hoje. O artista está internado em estado grave num hospital particular da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi atropelado por um motorista de aplicativo nesta madrugada.
Conforme publicou o jornal O Globo, o ex-global sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. O condutor foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia e um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do incidente.
"O ator Kayky Brito foi atropelado na noite de ontem na Barra da Tijuca e encontra-se internado no hospital Miguel Couto, com politraumatismo. Ele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva), seu quadro é estável e fará novos exames hoje a tarde. Somente após os mesmos teremos novas informações", disse a nota.
O ator foi transferido, no fim da tarde deste sábado, para um hospital particular do Rio de Janeiro.
Acidente
Informações das investigações dão conta de que Kayky estava acompanhado de amigos em um quiosque no Posto 6, na Barra da Tijuca, pouco antes do ocorrido. Ele teria deixado o estabelecimento para buscar algo em seu veículo, estacionado a poucos metros dali. Quando retornava para o local, foi atingido.
A irmã dele, a também atriz Sthefany Brito, comentou sobre a última atualização do quadro de saúde do seu irmão em suas redes sociais, reproduzindo o comunicado da assessoria. Ela esteve na unidade hospitalar acompanhada do seu padrasto Joe e do ator e amigo Dudu Azevedo.
Atualizações do caso
Na tarde deste sábado (2), ela concedeu breve declaração aos jornalistas que aguardam atualizações sobre o ator na porta do hospital. "Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele", contou, bastante emocionada, reforçando que acredita na plena recuperação do irmão.
Atendido inicialmente no Hospital Municipal Miguel Couto, Kayky foi transferido para uma unidade de saúde particular no fim da tarde deste sábado. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
Após a realização de novos exames, o artista foi levado para o Hospital Copa D'or, localizado em Copacabana, na Zona Sul da cidade.