Celso Portiolli homenageia Silvio Santos; veja outros famosos que lamentaram morte de apresentador

Silvio Santos faleceu na madrugada deste sábado (17), após ter uma broncopneumonia decorrente de infecção pelo vírus da Influenza

A morte de Silvio Santos, ocorrida na madrugada deste sábado (17), após uma broncopneumonia decorrente de infecção pelo vírus da Influenza, comoveu o País. Nas redes sociais, amigos e companheiros de TV prestaram condolências à família e relembraram a trajetória de sucesso do comunicador e empresário.

Apresentador de destaque do SBT e apontado como sucessor de Silvio na grade de programas de auditório da casa, Celso Portiolli se pronunciou sobre a morte de Silvio no Instagram. 

“Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande”, escreveu Portiolli.

“Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior”, concluiu Celso.

Outros famosos ligados ao apresentador e ao legado deixado pelo dono do SBT também lamentaram a perda de Silvio Santos.

A atriz e comediante Nany People, que já passou pela emissora, destacou que o apresentador era um "mestre" que transformava "vidas, sonhos e realidades.

"Seu amor, profissionalismo e determinação pelo trabalho são inspiração pra todos nós", escreveu a artista.

Quem também relembrou, em um texto longo e emocionado, a relação profissional e pessoal com o apresentador foi Maisa Silva, que começou a carreira na TV ainda criança e foi impulsionada como talento mirim pelo empresário.

"O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. 'Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?' pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergava coisas que as outras pessoas não viam", destacou Maisa. 

A jovem "discípula" de Silvio ainda afirmou que foi com o empresário que, desde cedo, "aprendeu valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade". 

"E para os que se questionam sobre os bastidores, sobre como ele tratava os colaboradores do SBT, local que eu sempre vou ter como casa, era com o mesmo sorriso no rosto que ele nos dava todos os domingos. Ele decorava nomes, muitos rostos e eu já o vi distribuindo inúmeros apertos de mãos nos corredores da empresa", seguiu a artista.

A apresentadora Eliana, que por 15 anos trabalhou no SBT, também postou uma homenagem a Silvio no Instagram.

"É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre", escreveu.

A cantora Anitta também se pronunciou sobre a morte do empresário, que chamou de "um dos maiores ícones da nossa televisão e do entretenimento". 

"Sempre lembrarei com carinho dos momentos em que nos encontramos, e das incontáveis risadas que ele nos proporcionou. Silvio, o seu legado permanecerá eternizado em nossos corações. Serei eternamente fã", afirmou a artista. 

Globais prestam homenagem a Silvio Santos

Grandes nomes do entretenimento da Rede Globo também prestaram suas homenagens ao comunicador do SBT. Ao som do jingle "Silvio Santos Vem Aí", Luciano Huck publicou uma foto com o comunicador e a esposa, Angélica, e destacou o papel de Silvio como "o primeiro comunicador a compreender o real tamanho do Brasil".

"Foi ele quem transformou o domingo em dia de reunião da família, quem fez do sofá o lugar de encontro de gerações de brasileiros. Hoje é sábado, mas o domingo é que está de luto. Deixo aqui meu respeito, amizade e carinho à família", comentou Huck.

Angélica, que trabalhou no SBT em meados da década de 90, também publicou uma homenagem ao comunicador.

"Silvio me incentivou, abriu as portas do SBT e me deu a chance de mostrar meu trabalho. Como um pai, ele me ofereceu conselhos e oportunidades que me transformaram em uma comunicadora. Sou eternamente grata por todo o apoio e confiança", escreveu.

Emocionada, a apresentadora Ana Maria Braga postou um vídeo em que afirma que Silvio "inventou um jeito de fazer uma televisão rentável, com sucesso, de um jeito único".

"A história da televisão ficará para sempre marcada pelo legado desse grande e único comunicador. Enquanto choramos por aqui a sua partida, certeza que o céu já se encontra em ritmo de festa", escreveu Ana Maria.

A apresentadora Patrícia Poeta lamentou a perda de "um dos maiores ícones, um verdadeiro gênio, um dos maiores comunicadores que a TV brasileira já viu". "Obrigada por tanto, Silvio", completou.

Também no Instagram, a comediante, atriz e apresentadora Tatá Werneck compartilhou um vídeo em que brinca com Silvio Santos no palco do Troféu Imprensa 2017. Na ocasião, ela destacou a importância do empresário para a comunicação brasileira.

"Silvio, a gente brincou aqui, mas eu queria deixar claro o quanto que é honra estar do seu lado. A sua maneira de se comunicar é uma inspiração pra todos nós".

Neste sábado, Tatá comentou sobre o momento especial ao conhecer Silvio. "Fiquei no camarim com Jô Soares nesse dia. Todos eram reverentes ao Silvio Santos. Ele causava o nervoso que a gente tem quando vai conhecer um ícone. Que tenha a paz que merece depois de revolucionar tanto", escreveu.