Caio Afiune, participante do BBB 21, chamou a atenção da Internet na manhã desta terça-feira (9) após comentários sobre comportamento com animais. Na cozinha da casa do reality show, o fazendeiro contou já ter colocado ovo quente na boca de um cachorro.
O assunto se iniciou em conversa com Rodolffo e Sarah, que estavam socializando na Xepa. “E cachorro que come ovo?”, questionou o cantor sertanejo sobre os animais na fazenda.
Em resposta, Caio relatou uma das atitudes que já teria tomado em casos semelhantes. "Tudo o que você imagina de trem que eu fiz para ele largar essa mania aí, eu já fiz. Já esquentei ovo, coloquei fervendo na boca do cachorro e fechei", declarou.
Logo o vídeo do momento começou a repercutir nas redes sociais. A hashtag #foracaio foi uma das expressões mais comentadas no Twitter durante a manhã desta terça, por exemplo. Segundo internautas, relato de Caio pode ser visto como prova de maus-tratos com animais.
No entanto, outros usuários da rede questionaram sobre o restante do vídeo, que seria capaz de revelar o contexto da conversa.
Resposta da equipe
Após a repercussão, a equipe do brother negou qualquer manifestação vinda de Caio. "Não existe nenhuma declaração de maus-tratos do participante do BBB 21 Caio Afiune, como tem sido espalhado nas redes sociais. O vídeo é um diálogo em que ao final ele já esclarece que jamais agrediria um animal", diz publicação no Instagram oficial do BBB.
Ainda de acordo com o pronunciamento, o vídeo completo da conversa teria sido cortado, o que prejudica o entendimento dos que não acompanharam o fato ao vivo. "As conversas e julgamentos publicados nesta terça-feira, 9, são inverdades e esperamos que o vídeo completo esclareça essa situação", finaliza a postagem.
Luísa Mell critica
Em publicação no Instagram, Luísa Mell, conhecida pelo ativismo na área, definiu o caso como "nojento". "Se ele queria aparecer, então aí está: crueldade contra animais é prática vedada pela constituição, logo, crime", escreveu.
Segundo a ex-apresentadora, o conhecimento sobre a declaração só veio após diversas marcações feitas pelos seguidores dela. Além disso, ela também fez questão de ressaltar que não enxerga a fala como uma brincadeira.
"Vi comentários tentando defendê-lo, onde diziam que isto é normal no interior. Outros comentários diziam que ele estava brincando e tal. Vamos lá, crueldade contra cães não é normal, nem nunca será. Independente do motivo", reafirmou.