A prova 'Bate e Volta', realizada na edição de domingo (7) do BBB 21, responsável por salvar Karol Conká do segundo paredão do programa deste ano, continuará valendo. A informação foi dada por meio de comunicado divulgado pela Rede Globo no início da tarde desta segunda-feira (8).
"As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova", disse parte do posicionamento dado pela emissora, que também fez questão de ressaltar a questão do acionamento da água.
Segundo o aviso, o mecanismo criado pela produção só liberava o líquido "quando o número correto era escolhido pelo participante".
"Seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo", completou a nota oficial.
Cancelamento nos trends
Na madrugada desta segunda (8), os fãs do Big Brother Brasil utilizaram as redes sociais para mostrar insatisfação com o programa. Dessa vez, o pedido era para que a prova 'Bate e Volta' fosse cancelada.
Em disputa com Arcrebiano e Juliette, Karol Conká se salvou do paredão após a realização do momento. Na prova, os três participantes deveriam escolher entre vinte torneiras, enquanto apenas uma delas acionava a água capz de molhar os outros dois concorrentes.
Em declaração dentro da casa, Karol afirmou que escolheu a mangueira 17 após fazer análise aprofundada em todas as rodadas do desafio. Segundo a cantora, a estratégia teria sido perceber que a escolha correta estaria entre as últimas válvulas dispostas no jardim.