BBB: confira algumas das provas 'Bate e Volta' mais icônicas do programa

Após a noite de domingo (7), Karol foi mais uma a escapar do paredão em prova de sorte criada para movimentar o jogo

Escrito por Mylena Gadelha , mylena.gadelha@svm.com.br
Legenda: A prova é realizada após o fim de cada formação de paredão e livra um dos participantes da berlinda
Foto: reprodução/TV Globo

A noite de formação do segundo paredão do BBB 21 movimentou as redes sociais e levou a pedidos de cancelamento por parte dos espectadores do reality show, logo após Karol Conká escapar do voto do público. No entanto, a prova de sorte feita ao fim de cada votação na "casa mais vigiada do Brasil" não é novidade entre os que assistem o programa.

Veja também

Criada na 20ª edição do Big Brother Brasil, a mini disputa no fim das edições de domingo já foi responsável por movimentar o jogo, além de reaquecer os atritos entre os participantes. Em 2020, por exemplo, momentos icônicos levaram os fãs da atração televisiva a não pregarem o olho antes do adeus de Tiago Leifert, fazendo verdadeiras correntes nas redes pelos favoritos. 

Pensando nisso, reunimos aqui as provas 'Bate e Volta' mais inesperadas, polêmicas e as mais aguardadas pelo público da competição. Lembra de alguma? Confira:

Karol Conká escapa do paredão

2º do Big Brother Brasil 21

Legenda: Bil Araújo e Juliette foram molhados pela água da torneira escolhida por Karol Conká
Foto: reprodução/TV Globo

Na noite do último domingo (7), Gilberto foi direto ao paredão por indicação do líder Arthur, mas Karol Conká, Juliette e Arcrebiano foram à disputa do 'Bate e Volta'. Nas redes sociais, correntes de oração para que a cantora de 'Tombei' não escapasse da berlinda se espalharam nas redes sociais. No entanto, nem toda a reza dos espectadores deu resultado.

Em disputa de sorte, os três precisavam acertar a válvula correta para liberar a água que molharia os colegas de confinamento. Após algumas rodadas sem sucesso, Karol escolheu a torneira de número 20, que já havia sido usada por Arcrebiano e, assim, acabou na mais próxima, de número 17. Como essa era a correta, informada pela produção do programa apenas ao público, a artista se salvou.

Na manhã desta segunda (8), as redes sociais subiram a hashtag #ProvaCancelada para pedir revisão. Vale lembrar que Karol Conká é uma das artistas convidadas mais criticadas por conta da participação no jogo. 

Felipe Prior escolhe palito dourado

9ª paredão do Big Brother Brasil 20

Legenda: Prior comemorou emocionado ao fim da prova
Foto: reprodução/TV Globo

Prior foi um dos participantes mais odiados do BBB 20, mas também entrou para a lista dos mais queridos. Exatamente por isso, a disputa do 'Bate e Volta' para o nono paredão da edição foi tão comentada entre o público do programa, que se dividiu. 

Na ocasião, com vinte palitos espalhados no jardim, escapava quem escolhesse o objeto com a ponta dourada, localizado no número 3. O arquiteto, mais votado entre os participantes do jogo no confessionário, foi ao correto após algumas rodadas e comemorou a vitória. Assim, Daniel, Ivy e Flayslane acabaram disputando o voto do público naquela semana.  

Pyong sai da disputa

1º paredão do BBB 20

Legenda: Pyong Lee foi o primeiro participante do BBB a escapar em uma prova de 'Bate e Volta'
Foto: reprodução/TV Globo

Por aqui, a prova de 'Bate e Volta' ainda era novidade, criada especialmente para a 20ª edição do reality show. Foi desse jeito que o youtuber e hipnólogo Pyong Lee saiu do primeiro paredão ao disputar com o surfista Lucas Chumbo

Na ocasião, os participantes chegaram ao jardim e deram de cara com a palavra "paredão". Estrelas azuis foram distribuídas entre as letras da palavra e apenas uma dourada, disposta embaixo na letra "A", concedia o alívio de escapar da votação da semana. 

Com Pyong fora, Chumbo e Bianca Andrade concorreram juntos. 

Arcrebiano escolhe na sorte

1º paredão do BBB 21

Legenda: Arcrebiano só precisou de uma rodada para escapar da votação pelo público
Foto: reprodução/TV Globo

Logo no início da nova edição deste ano, Arcrebiano surpreendeu o público de casa pela assertividade durante a prova de sorte. Não demorou muito para que o instrutor de Crossfit, mais votado pela casa, tirasse o nome da lista entre os que disputariam o afeto do público na primeira semana.

As instruções de Tiago Leifert foram claras: escapava quem escolhesse a vara de número 6, que escondia um peixinho de cor dourada. Na primeira tentativa, Bil Araújo foi o vencedor e mandou Sarah e Rodolffo para disputa com a cearense Kerline, primeira eliminada da edição.

Bate e Volta cancelado

2º paredão do BBB 20

Legenda: O 'Bate e Volta' da semana foi cancelado pela produção após infração durante o Big Fone
Foto: reprodução/TV Globo

Na segunda semana da edição passada, a dinâmica diferiu, tudo por conta de uma infração durante o toque do Big Fone. A decisão foi tomada pela produção do BBB após pedidos do público, que apontou agressão de Petrix em Pyong dentro da casa.

Ao negar que tenha ocorrido embate físico entre os dois participantes, a decisão foi para cancelar a possibilidade escapar do voto do público. Sendo assim, a ocasião foi capaz de criar o primeiro paredão quádruplo da edição, com Babu, Hadson, Petrix e Pyong. 

Assuntos Relacionados