Diário do Nordeste

Atriz Cate Blanchett visita cidades afetadas pela enchente no RS como representante de agência da ONU

Cate participou de encontros com brasileiros impactados pelas inundações

Escrito por
Cate Blanchett no Rio Grande do Sul

A atriz australiana Cate Blanchett, de 55 anos, visitou cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul entre segunda (16) e quarta-feira (18). Ela veio como representante da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), da qual é Embaixadora da Boa Vontade. Conforme o g1, ela já voltou ao Reino Unido.

Durante a estadia no Brasil, foi para Porto Alegre, Taquari e Cruzeiro do Sul. A Ancur detalhou que a atriz participou de encontros com refugiados ambientais e brasileiros impactados pelas inundações, que ocorreram em maio deste ano. 

Cate Blanchett no Rio Grande do Sul

Além disso, Cate também conversou com líderes comunitários e visitou iniciativas com foco em apoio à população atingida. 

Visitas no Rio Grande do Sul

No RS, Cate se reuniu com o governador Eduardo Leite, buscando "enfatizar preocupações quanto aos efeitos das mudanças climáticas", conforme detalhou a Acnur. 

Em Porto Alegre, visitou um dos bairros que a maioria das casas ficou debaixo d'água, o Sarandi. Nele, conversou com Johanna Moya, uma venezuelana que mora no bairro, trabalha com reciclagem e teve a casa destruída. 

Já no Vale do Taquari, visitou Taquari e Cruzeiro do Sul, municípios diretamente afetados pela tragédia ambiental.