A atriz Lúcia Veríssimo viveu um susto após um incêndio acontecer em sua fazenda, no município de Chiador, em Minas Gerais. O fogo no local começou após invasores jogarem guimba de cigarro na mata seca durante a fuga da propriedade.
A artista está com dor na laringe e nos pulmões por conta da fumaça ingerida, mas não pretende fazer um B.O. “Isso acontece habitualmente. As pessoas não têm respeito. Não (fiz o B.O.), não adianta. Ainda estou viva, tenho que estar feliz por estar viva. Aqui, a situação é grave”, afirmou Lúcia, em entrevista ao Gshow.
Ela explicou que a invasão aconteceu durante a madrugada e, ao amanhecer, o fogo já estava em estado alarmante. Primeiro, funcionários tentaram controlar as chamas, mas foi preciso chamar os bombeiros. Os profissionais saíram de Juiz de Fora, localizado a 80km de distância.
“Estávamos tentando fazer um aceiro, [uma técnica] para delimitar o espaço e o fogo não passar [e alcançar a área da vegetação]. Mas, com o vento e a seca, tudo foi desfavorável”, explicou Lúcia.
A atriz tem criação de cavalos na fazenda e explicou que o prejuízo maior aconteceu nos piquetes, espaços reservados à área de pastagem. “É o principal alimento do cavalo. Agora, começa a seca e não tem verde. E o único que fica verde na seca é o coast-cross. Vou ter que mantê-los na ração muito mais do que o normal, o que é um gasto muito maior, e não é ideal que o cavalo coma só ração. O verde é a base da alimentação, a ração é apenas um complemento. Então, estou desde ontem pensando como vou resolver”.