O astro de Hollywood Alec Baldwin se pronunciou nesta sexta-feira (22) após ter disparado e matado uma diretora de fotografia num set de filmagem no Novo México. O ator disse que "seu coração está partido" e que está cooperando totalmente com a investigação policial.
"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada".
Baldwin acrescentou: "Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos os que conheciam e amavam Halyna", disse em nota divulgada nas redes sociais.
O caso aconteceu nressa quinta-feira (21). Fotos tiradas no local do acidente flagram a reação do ator ao saber que a colega veio a óbito.
Confira no vídeo abaixo:
O acidente envolveu uma arma cenográfica usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado.
Halyna foi transferida de avião para o hospital, onde morreu, e Joel foi levado de ambulância para outro centro médico. Ele foi atingido no ombro, e ela foi transportada ao hospital para uma cirurgia no estômago.
Produção interrompida
"Rust" é um faroeste estrelado e coproduzido por Alec, e dirigido por Joel Souza. O acidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek Ranch, locação famosa nos Estados Unidos. A polícia se dirigiu ao local no começo da tarde, após receber um chamado de emergência.
"A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Alec, citada pelo canal de TV KOB.