Cantora soma 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad
Há um ano, no dia 5 de novembro de 2021, a sertaneja Marília Mendonça deixava uma legião de fãs repentinamente. Aos 26 anos, ele faleceu em um acidente aéreo. Em tributo neste ano, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento com dados das músicas mais regravadas e tocadas da sertaneja.
Das canções mais cantadas por artistas, três letras empataram em primeiro lugar, com 19 gravações cada: “Calma”, “O que falta em você sou eu” e “Infiel”.
Também foi produzido um levantamento sobre as músicas de Marília Mendonça mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil. Na liderança, ficou “Até você voltar”. Na segunda e terceira posições, ficaram “Calma” e “Infiel”, respectivamente.
Marília Mendonça registrou 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina. Nos últimos 10 anos, a artista recebeu mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de Rádio, Shows, Streaming de música e Casa de Festa e Diversão.
Como determina a Lei de Direitos Autorais (9.610/98), os herdeiros de Marília Mendonça continuarão a receber os rendimentos relacionados às suas músicas até 70 anos após a sua morte (ou do último autor, em caso de parcerias).
Músicas de autoria de Marília Mendonça mais regravadas
1 – Calma - Marília Mendonça / Fred Willian / Elcio Di Carvalho / Daniel Gustavo
O que falta em você sou eu - Marília Mendonça / Frederico Nunes / Juliano Tchula / Del Vecchio
Infiel - Marília Mendonça
2 - Faça ela feliz - Marília Mendonça / Daniel Rangel / Juliano Tchula / Maraisa
3 - No dia do seu casamento - Marília Mendonça / Juliano Tchula / Maraisa