Tradição da sanfona marca sexta noite da live 'São João de Todos'

Diferentes gerações de sanfoneiros animaram transmissão

A sanfona é o instrumento que rege o som do forró. São as notas dadas pelo sanfoneiro que atraem o público para curtirem as festas juninas. Nesta quarta-feira (23), Caninana, Sirano e Sirino e Forró do Bom marcaram a sexta noite do "São João de Todos".

A transmissão — realizada pela plataforma "Sua Música"— ainda contou com o moderno som da banda Bonde do Brasil.

Veja transmissão:

Sirano, nome atuante nas festas juninas desde a década de 1980, diz se sentir triste pela ausência do público presencial nas festas juninas. Ao mesmo tempo, o sanfoneiro afirma que as lives reaproximam os fãs. 

"Fazer live é igual cantar em CD, DVD ou clipe. Apesar disso, sentimos falta do público, mas logo deveremos voltar com forró para grandes massas", destacou Sirano.

Iago Gouveia, filho do cantor Dedim Gouveia, aponta que o som sanfona é o mais forte no repertório da dupla. "Acredito que os mais novos estão carregando sim um som raiz, mesmo estando no meio do forró eletrônico. A sanfona representa muito essa tradição na música". 

Alan Dantas, parceiro do sanfoneiro Iago Gouveia, avalia que mesmo com a mistura de ritmos é a sanfona que se destaca em qualquer mixagem. "A sanfona é um instrumento universal. Encaixa com funk, pagode e sertanejo. Não deixamos morrer o som dela. Ela é privilegia no nosso repertório". 

Veja programação da semana:

23/06
Horário: 19h
Forró do Bom
Sirano e Sirino
Caninana
Bonde do Brasil

24/06
Brasas do Forró
Fulô de Mandacaru
Gleydson Gavião 
Siranin

25/06
Fernando Amorim - Ganhador do “Talento São João de Todos”
Banda Styllus
Taty Girl
Eduarda Brasil
Mastruz com Leite

26/06
Cavalo de Pau
Mara Pavanelly
Danieze Santiago
Limão com Mel

27/06
Eric Land 
Lupe Lucena
Luan Estilizado
Lucas Boquinha
Pedrinho Pegação
Wallas Arrais