Oruam rebate críticas após homenagem ao pai Marcinho VP em show: 'Segunda chance'

Marcinho VP está preso há três decadas por tráfico de drogas e homicídios

O rapper Oruam subiu ao palco do festival Lollapalooza, em São Paulo, no domingo (24), vestindo uma blusa com uma foto do seu pai e escrito "liberdade". O artista é filho de Marcinho VP, preso há três décadas por tráfico de drogas e homicídios.

Após a apresentação, Oruam publicou fotos com a camisa no Instagram. "Apenas um grito de um filho com saudades do pai", escreveu na legenda. 

Nos comentários, o rapper foi criticado pelos internautas. "Eu fico imaginando quantos pais seu pai matou e quantos filhos sentem saudades", escreveu uma pessoa. Já os fãs do cantor apoiaram a ação. "Só sabe quem passa a dor de não ter o pai por perto, de crescer sem o pai", pontuou um internauta.

Através das redes sociais, Oruam publicou uma nota nesta segunda-feira (25) falando sobre o assunto. "Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade", escreveu.

Marcinho VP foi preso em 1996, aos 26 anos. As condenações por tráfico de drogas e homicídios somam 44 anos, segundo o jornal Extra. Oruam só teve contato com o pai nas visitas à prisão.

"Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de quer vê-lo em liberdade", escreveu.

"Te amo, pai. O maior sonho da nossa família é ter você com nós, estamos ansiosos pra que você veja o futuro novo que estamos construindo e mostre que todo mundo merece uma segunda chance", finalizou.