Morre Biliu de Campina, aos 75 anos, na Paraíba

O forrozeiro tradicional se apresentou em quase todas as edições do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo

Severino Xavier de Souza, 75, conhecido como "Biliu de Campina", morreu nesta segunda-feira (8), em Campina Grande, na Paraíba. Segundo o G1, o músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma desde o último 24 de junho, devido a uma queda que provocou um sangramento em sua cabeça.

Nascido no dia 1º de março de 1949, Biliu, que também era advogado, sofria de comorbidades como hipertensão e diabetes.

"O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informa, com profundo pesar, o falecimento do cantor e compositor Severino Xavier de Souza, 'Biliu de Campina', de 75 anos, na tarde desta segunda-feira, às 1455", comunicou a unidade de saúde.

A informação também foi confirmada ao G1 pela produção do artista, que afirmou que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O velório de Biliu será no Teatro Municipal Severino Cabral, no Centro de Campina Grande.

Carreira

O forrozeiro era formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mas trocou a carreira pela de músico em 1978.

Ele lançou três discos independentes: "Tributo a Jackson e Rosil", "Forró o Ano Inteiro" e "Matéria Paga". Em 2002, lançou outro projeto, o CD "Diga Sim a Biliu de Campina", trocadilho da campanha nacional do combate à pirataria, que dizia: "Diga Não à Pirataria". 

Forrozeiro tradicional, Biliu se apresentou vários anos no palco do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo.