Ex-marido de Iza tentava controlar jeito de se vestir da cantora, diz jornalista

Cantora e produtor musical se separaram em 2022

O fim do casamento de Iza e Sérgio Santos continua a repercutir. O ex-marido da cantora, que é produtor musical, agora é acusado de ter comportamentos 'tóxicos'.

Sérgio tentava controlar os desejos profissionais e até a aparência de Iza, segundo uma fonte próxima à cantora informou à coluna de Lucas Pasin, do Splash

"Ele controlava até a aparência dela, o peso, o jeito de se vestir. Chamava a atenção dela na frente dos outros como se fosse uma criança. Muitos comentários negativos tentando colocá-la sempre para baixo", disse.

O comportamento do produtor teria se tornado mais aparente em uma viagem que os dois fizeram a Portugal, em junho de 2022. Um vídeo da ocasião repercutiu nas redes sociais nesta semana.

Nas imagens, o então companheiro da artista questiona se ela acha que está bonita após ingerir uma taça com bebida alcoólica. Até o momento, Sérgio não se pronunciou publicamente sobre o assunto. 

Separação não amigável

Iza e Sérgio anunciaram o fim do casamento de quatro anos em outubro de 2022, afirmando que mantinham uma história linda de amor, cumplicidade e parceria. A separação, no entanto, não foi amigável.

Houve um acordo de R$ 3 milhões no divórcio, segundo divulgado pela coluna Splash. Inicialmente, o produtor teria solicitado um valor de R$ 10 milhões por se sentir "responsável" pela carreira da cantora. Ele também teria levado diversos itens de valor do casal. 

Fãs de Iza apontam diversas indiretas ao produtor no novo álbum da artista, 'Afrodhit', lançado nesta quinta-feira (3). Em entrevista ao Fantástico, a artista afirmou que o fim da relação contribuiu para o processo de criação do novo trabalho