O cantor Compadre Washington, do É o Tchan, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (5), após nove dias internado em Salvador.
O artista comemorou a alta hospitalar em vídeo publicado em seu perfil do Instagram. "Obrigada Deus, obrigada meus orixás, obrigada meus irmãos de luz. Tô de alta, agora é só me cuidar e agradecer. Agradecer a todos vocês que fizeram orações por mim", disse.
Compadre Washington deve permanecer afastado dos palcos por pelo menos dez dias para se recuperar plenamente, segundo comunicado da assessoria do cantor nas redes sociais.
"O cantor precisará ficar afastado das atividades por pelo menos 10 dias, visando garantir uma recuperação plena e adequada", diz a equipe. Os shows da banda continuam sob o comando de Beto Jamaica.
Washington ficou hospitalizado desde 26 de junho com crise hipertensiva. Ele chegou a passar dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde foi liberado na última quinta-feira (29).
Desconforto em show
O cantor passou mal durante uma apresentação do 'É o Tchan' em cima de um trio elétrico em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.
Ele foi levado às pressas para o Hospital Municipal Albino Leitão e recebeu os primeiros atendimentos, antes de ser transferido para o Hospital Mater Dei.
Após diversos exames, o artista foi diagnosticado com hipertensão arterial sistêmica estágio 1.