Dono de barraca agride agentes de fiscalização na Praia de Iracema, diz Guarda Municipal

A guarda informou que o permissionário ameaçou os fiscais com uma faca

Escrito por Redação ,

Agentes de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) foram vítimas de agressão, de acordo com a Guarda Municipal de Fortaleza, durante abordagem a um proprietário de barraca na noite dessa terça-feira (2) na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Segundo a Guarda Municipal, os fiscais apuravam uma "denúncia" no estabelecimento, quando foram surpreendidos pelo comportamento do permissionário. 

Veja também

A instituição não detalhou qual a irregularidade estava sendo investigada na barraca e o nome do suspeito de ameaçar os agentes e resistir à abordagem policial. Imagens feitas por testemunhas mostram intensa movimentação de viaturas e de transeuntes no local. (Veja vídeo acima)

"A GMF precisou fazer uso de equipamento de baixa letalidade devido ao estado de alteração do permissionário, que estava armado com uma faca, ameaçando os fiscais e resistiu a primeira abordagem dos guardas municipais", detalhou.

Em seguida, o homem foi imobilizado e conduzido ao 2º Distrito Policial (DP), no bairro Aldeota. Não há informações se ele foi liberado após prestar depoimento.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) disse ter sido acionada para dar apoio à operação da Agefis e da Guarda Municipal, mas ressaltou que "não houve tiros" por parte da corporação. "Algumas barracas foram vistas como irregulares, momento em que a situação se inflamou gerando um tumulto".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados