Mulher em situação de rua é vista comendo em lixeira na Beira-Mar de Fortaleza
A cena ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), em meio a corredores e ciclistas
Uma mulher em situação de rua foi vista comendo comida em uma lixeira na avenida Beira-Mar, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (27). A cena ocorreu na calçada ao lado de onde passam corredores e ciclistas que se exercitam no destino. Não há informações sobre a mulher e como ela chegou ao local. A Prefeitura possui um programa de alimentação diária para pessoas em situação de rua, que, entretanto, é limitado a 1.200 almoços diários.
Em nota, a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) informou "que equipes de abordagem do órgão realizam a busca ativa na região para encontrar e encaminhar a pessoa filmada para o acolhimento necessário na rede municipal". A Pasta disse ainda que, "de janeiro a junho deste ano, já foram realizados mais de 330 mil atendimentos para pessoas com necessidades mentais no Município".
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que Fortaleza tem "seis Consultórios de Rua, equipamento que pode receber pessoas com transtornos mentais por toda a cidade", que realizam mais de 11.000 atendimentos por mês.