Prefeitura amplia horário de vacinação contra Covid-19 em shoppings de Fortaleza

Medida vale para os shoppings Iguatemi Bosque, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy no período entre terça-feira (14) e sábado (18)

Escrito por Redação ,
Aplicadora de vacina contra a Covid-19 segura uma seringa. Ela usa touca e máscara de proteção.
Legenda: Vacinação será ampliada para contemplar público que ainda não tomou doses de reforço.
Foto: Fabiane de Paula

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), afirmou nesta segunda-feira (13) que o horário de vacinação contra a Covid-19 nos shoppings da Capital vai ser ampliado para até 20 horas.

Medida vale para os shoppings Iguatemi Bosque, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Com a mudança, prevista somente para o período entre esta terça-feira (14) e sábado (18), a Prefeitura espera alcançar o público que, por alguma "falta de tempo", ainda não conseguiu tomar as doses disponíveis.

No último sábado (11), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) teve de descartar 470 doses de vacinas destinadas ao público infantil porque chegaram ao prazo de vencimento.

Veja também

Baixa adesão às doses de reforço

Na justificativa para a extensão do horário de atendimento nos shoppings, Sarto disse também que, conforme um balanço da SMS feito na última quarta-feira (8), mais de 800 mil pessoas não retornaram aos centros de vacinação para receber as doses de reforço dos imunizantes contra a doença, incluindo D2, D3 e D4.

"Não é hora de descuidar. Por isso, reforçamos a convocação de todos os fortalezenses para atualizarem o cartão de imunização. Vacinas salvam vidas. Somente com a adesão de todos venceremos essa luta", escreveu o prefeito nas redes sociais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados