Homem adota capotes, batiza de Kenan e Kel e anda com eles de moto no interior do CE; veja vídeo
Animais são conhecidos na cidade e andam pela cidade de Varjota na moto do tutor
Um morador da cidade de Varjota, no Interior do Ceará, chamou atenção ao domesticar e colocar para andar de motocicleta, dois capotes (Galinha-d'Angola) batizados de Kenan e Kel, uma homenagem à série dos anos 1990 do canal Nickelodeon. Edson Oliveira da Silva, de 39 anos, conhecido como Irmão Edson, disse que os animais "são muito tranquilos" e que se acostumaram a passear pela Cidade.
Kenan tem 11 meses e é o que mais "pede" para andar de moto. Edson relatou que assim que ele chega com a motocicleta, o animal prontamente pula em seu lugar, que é um tapete na parte da frente. Já Kel tem seis meses e entrou na família após uma fêmea morrer.
Veja também
Galinhas não ficam presas e fazem parte da família
O homem conta que começou a se aproximar mais dos animais após não conseguir mais trabalhar por conta de um problema de saúde. "Comprei eles pequenos para comer, mas quando eles começaram a crescer não saíam dos meus pés e ficavam sempre comigo. Aí eu comecei a criar", relembra.
Desde então, as galinhas não ficam presas e são consideradas parte da família. Edson relata que elas dormem dentro da residência, sem gaiolas e cercas.
"Eu pensei, 'será se capote anda de moto?', e aí eu botei um tapete e coloquei ele em cima e ele começou a gostar", comenta. Kenan teria, inclusive, "ciúme da moto" e do dono.
O capote Kenan e seu "irmão", Kel, seriam muito protetores com Edson, mas não são agressivos e "brabos". No entanto, o cearense avisa que eles "não gostam muito de criança".