Fachada de duplex desaba, moradores ficam sem acesso e são removidos por bombeiros em Fortaleza

Estrutura no bairro Bonsucesso foi interditada devido ao risco de novos desabamentos

Escrito por Lucas Falconery , lucas.falconery@svm.com.br
Legenda: Defesa Civil realizou a interdição do imóvel
Foto: Leábem Monteiro/Reprodução

O desabamento da fachada lateral de um imóvel duplex na Rua Taquari, no bairro Bonsucesso, deixou os moradores sem ter como sair dos apartamentos e o Corpo de Bombeiros precisou remover quatro famílias, na madrugada deste sábado (16). A Defesa Civil de Fortaleza interditou a estrutura devido ao risco para quem vive no local.

O imóvel possui quatro pontos comerciais no térreo e quatro apartamentos no primeiro piso. Somente um espaço usado comercialmente foi liberado pelos agentes e a área restante foi isolada.

Uma equipe da Rádio Verdinha foi ao local e apurou que a situação aconteceu por volta de meia-noite, quando os moradores ouviram um barulho alto. Os bombeiros usaram escadas para retirar as famílias do local. Não houve feridos.

Veja também

"Diante da gravidade da situação, as quatro famílias inquilinas foram removidas pelo Corpo de Bombeiros e serão alocadas em outros imóveis, disponibilizados pelo proprietário. As famílias também receberam cestas básicas, mantas e colchonetes", informou a Defesa Civil.

Durante a operação, o dono do imóvel repassou que já estava tomando as providências necessárias para reparar a estrutura, de acordo com o órgão. O dono será "notificado e instado a resolver a situação do prédio, com brevidade, eliminando os riscos identificados", completou a Defesa Civil.

Legenda: Famílias foram removidas ainda durante a madrugada
Foto: Leábem Monteiro

Ocorrências em Fortaleza

Somente na sexta-feira (15), 22 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil, sendo 19 por riscos de desabamento, uma inundação e um solapamento, além do desabamento de um muro, sem gravidade.

"A Prefeitura de Fortaleza segue monitorando 24 horas os pontos mais críticos da Capital por meio da Central de Operações Integradas (COI). Uma força-tarefa formada pelas secretarias Municipal da Segurança Cidadã, Gestão Regional, Conservação e Serviços Públicos e demais Autarquias, está atuando como forma de diminuir os impactos das chuvas na cidade", informou o órgão.

A Defesa Civil de Fortaleza pode ser acionada via Ciops, por meio do telefone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender às demandas da população.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados