Asfalto cede e caminhão de coleta de lixo fica preso em cratera no bairro Maraponga, em Fortaleza

Veículo caiu próximo a uma casa e moradora teme pela estrutura da residência

Escrito por
Paulo Roberto Maciel* paulo.maciel@svm.com.br
(Atualizado às 10:58)
Imagens de um caminhão de lixo da empresa EcoFor tombado em um bairro, cercado por fitas de isolamento. O veículo apresenta danos visíveis e está fora de posição.
Legenda: Moradores denunciam descaso com a infraestrutura da rua
Foto: VC Repórter

Um caminhão de coleta de resíduos sólidos da Ecofor foi "engolido" por uma cratera na Rua Suíça, no bairro Maraponga, na madrugada desta quarta-feira (22). Em vídeos gravados por moradores e enviados ao Diário do Nordeste, é possível ver que o veículo quase atingiu uma das casas.

A estudante Ana Dávilla Bezerra, de 32 anos, relatou à reportagem que estava em casa, com o filho de 3 anos, quando o asfalto cedeu. "Eu estava dormindo quando ouvi um barulho muito forte, parecia que a minha casa estava caindo. Quando abri a porta, estava o caminhão de lixo quase entrando na minha casa", contou.

Segundo a moradora, há um canal de esgoto por baixo da rua que torna o asfalto sensível para veículos de grande porte. "Nós [os moradores] fomos instruídos a não colocar o nosso lixo na frente de casa, para evitar que o caminhão venha. Mas ele já passou duas vezes, mesmo não podendo. Nessa terceira, o canal 'arriou'", disse Ana.

Veja também

Devido ao transtorno, a estudante disse estar com medo do caminhão ter abalado a estrutura da casa. "O caminhão ainda está aqui. Eu vim para a minha mãe, que mora perto, junto do meu filho e umas mudas de roupa. Meus dois gatos estão lá dentro, e eu não posso tirar eles porque está com o buraco", lamentou.

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirma que enviou agentes de trânsito para controlar a circulação de veículos no local. A Defesa Civil também está presente, realizando uma vistoria.

"A Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) está encaminhando equipe técnica para sinalizar o local e avaliar a situação da via. A retirada do microcoletor está sendo providenciada pela concessionária de limpeza urbana, a Ecofor Ambiental", informa o boletim.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

*Sob supervisão da jornalista Mariana Lazari

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados