Após chuva intensa, Rio Maranguapinho transborda, alaga casas e invade BR-222 em Caucaia

Equipes da Prefeitura de Caucaia informaram que estão realizando limpeza e prestando apoio à população afetada

Escrito por Nícolas Paulino e Flávio Rovere ,

A forte chuva que caiu em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), entre a noite da última sexta (29) e a madrugada deste sábado (30), provocou o transbordamento do Rio Maranguapinho. Com o volume de água, as duas mãos da BR-222 que dão acesso à Capital foram alagadas.

Veja também

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, moradores mostram trânsito bastante lento na área. Nos bairros Parque das Nações e São Miguel, residências e comércios também foram invadidos. Pessoas transitam na rua com a água na cintura.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não divulgou a pluviometria do fenômeno na Cidade.

Em nota, a Defesa Civil de Caucaia informou que equipes já estão nos bairros desde o início do dia dando suporte à população afetada pela cheia do Maranguapinho. A Secretaria de Patrimônio Público também auxilia na limpeza do riacho. 

“Ao longo de todo o ano, diversas ações preventivas foram realizadas em canais, rios e riacho com o objetivo de prevenir e evitar danos causados há anos pelas fortes chuvas no município”, disse a Defesa Civil.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados