Um turista de Curitiba, no Paraná, morreu após se afogar na Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde dessa terça-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará, que atendeu à ocorrência, a vítima tinha 35 anos e sofreu um afogamento de grau 6, considerado o mais grave, que indica parada cardiopulmonar.
"Os guarda-vidas iniciaram os procedimentos de reanimação com oxigenoterapia até a chegada da equipe do Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência] com o suporte avançado, mas, infelizmente, o óbito foi constatado", informaram os bombeiros.
Ainda de acordo com a corporação, os socorristas visualizaram uma movimentação de pessoas na água, próximo ao posto, e, ao chegarem, se depararam com o turista desacordado, carregado por outros banhistas.
O homem foi, depois, deitado na areia, para a realização dos procedimentos de reanimação cardiorrespiratória, mas não resistiu e faleceu.
Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar também foram acionadas para a ocorrência. Não se sabe ainda as circunstâncias do afogamento.
Segundo turista afogado em menos de uma semana
Esse foi o segundo afogamento envolvendo turista, no Ceará, em menos de uma semana. Na última sexta-feira (15), um paulista de 44 anos morreu afogado na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O homem chegou a ser resgatado com vida por guarda-vidas, mas não resistiu.