Os tetos de duas salas de aula da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) José Alexandre, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), desabaram nesta quinta-feira (16), após chuvas intensas na cidade. O Corpo de Bombeiros informou que oito estudantes ficaram feridos. Todos eles são alunos do 3º ano do Ensino Médio, com idades entre 16 e 17 anos.
O Diário do Nordeste apurou que as vítimas do desabamento sofreram apenas escoriações leves, mas estão "muito assustadas". O local foi isolado.
Os feridos foram atendidos no local por duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Seis deles foram, depois, encaminhados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e os outros dois foram liberados para casa após orientação aos pais.
Desabamento foi na hora do intervalo
Em nota integrada, a Secretaria da Educação (Seduc), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará (Samu) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informaram que o desabamento aconteceu durante o horário de intervalo dos estudantes, no período da tarde.
Uma equipe de engenharia da Seduc foi enviada para a unidade de ensino para fazer um levantamento e investigar o que pode ter causado o desabamento, além de adotar outras providências de maneira imediata. A escola deve permanecer interditada até a conclusão do laudo estrutural.
"As aulas serão retomadas de forma presencial ao fim dos reparos, mas, a partir da próxima semana, os alunos terão aulas de forma remota. Dessa forma, não haverá prejuízo para o ensino e a aprendizagem", garantiu a Seduc, que informou, também, que as famílias dos estudantes estão sendo assistidas pela pasta e pela direção escolar.
Chuva em Caucaia
Conforme o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Caucaia registrou um acumulado de 14,4 milímetros de chuva das 7h dessa quarta (15) às 7h desta quinta-feira (16). Registro atualizado às 16h40min.