Sistema Verdes Mares garante 1º lugar em duas categorias do Prêmio AECIPP 2024

Premiação consagrou jornalistas que produziram conteúdos sobre o papel das empresas do Complexo do Pecém no desenvolvimento socio-econômico cearense

O Sistema Verdes Mares conquista 1º lugar em duas categorias no Prêmio Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) 2024, nesta quarta-feira (30). Reportagens foram consagradas nas categorias Jornal/Portal e TV.

Na primeira categoria, o jornalista do Diário do Nordeste Nícolas Paulino venceu com a reportagem "Da colonização ao Pecém Verde: portos ajudam a desenvolver o Ceará há mais de 400 anos". A produção especial falou sobre a história de um dos principais motores da economia do Ceará e trouxe dados históricos e analíticos da atividade portuária.

Em telejornalismo, a reportagem da TV Verdes Mares "Construindo o Saber" da repórter Aline Oliveira em parceria com as jornalistas Camila Lima, Susy Costa e Angélica Ferreira saiu vencedora. As imagens são de Nilton Alves e a edição de imagens de Otávio Augusto. Foram contadas histórias de beneficiários de projetos sociais de educação promovidos por uma empresa do Complexo do Pecém. 

Premiação 

Neste ano, o 3º Prêmio AECIPP teve o tema "Conexão com o mundo: O desenvolvimento do Ceará passa pelas empresas do CIPP". 

A premiação foi realizada par "reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais de comunicação que destacam o papel estratégico das empresas do Complexo no desenvolvimento econômico e social do Ceará". 

Os vencedores foram:

  • Televisão: TV Verdes Mares - Aline Oliveira
  • Jornal/portal: Diário do Nordeste - Nícolas Paulino
  • Rádio: O POVO/CBN - Camila Matos
  • Fotografia: O Povo - Fábio Lima