Marinha do Brasil suspende buscas por tripulante desaparecido em canoa no Rio Coreaú

A Operação de Busca e Salvamento (SAR) durou cerca de 120h

As buscas por um tripulante de uma canoa que desapareceu no Rio Coreaú, em Camocim, foram suspensas na noite dessa terça-feira (2), após quase 120 horas de trabalho da Operação de Busca e Salvamento (SAR). A informação foi repassada pela Marinha do Brasil (MB) nesta quarta-feira (3). 

As buscas, que duraram aproximadamente 120h, foram suspensas por causa da baixa probabilidade de sobrevivência do incidente, das condições meteorológicas reinantes e após investigação de todas as possíveis áreas de localização. 

Contudo, o resgate poderá ser reiniciado, caso novas informações sejam coletadas. Além disto, um Inquérito Administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Apoio 

O processo de salvamento, coordenado pelo Salvamar Nordeste, contou com o apoio da Defesa Civil de Camocim, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará - que realizou sobrevoos nas áreas marítima e fluvial - e da 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. 

*Estagiário sob supervisão do editor Felipe Mesquita.