A Universidade Federal do Ceará (UFC) liberou as atividades remotas das aulas teóricas para algumas situações e para defesas de trabalhos de conclusão do curso. A medida vale somente até o fim deste ano (semestre letivo 2022.2).
Publicada em portaria na última quarta-feira (7), a flexibilização ocorre em meio ao aumento de casos da doença no Estado.
Todavia, as aulas da graduação e de pós-graduação seguirão no formato presencial.
Quando as atividades poderão ser remotas na UFC
- Caso o docente encarregado pela disciplina apresente sintomas gripais e risco de transmissão do coronavírus. Nesse caso, o docente deverá comunicar sua condição à respectiva chefia imediata;
- Caso seja necessária a reposição de aulas para finalizar o conteúdo do semestre letivo;
- Defesa de trabalhos de conclusão de curso de graduação, dissertações e teses de pós-graduação também poderão ser substituídas pelo formato remoto, a critério do orientador.
Como proceder quando o aluno estiver com sintomas?
A instituição orienta que o aluno com sintomas gripais ou qualquer outra condição de saúde que o impeça de comparecer presencialmente às aulas entre em contato com a coordenação do curso para a orientação sobre os procedimentos necessários.
"A portaria reforça ainda que, diante do cenário atual da covid-19 no Estado do Ceará, é recomendado o uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração", diz comunicado.