Um turista do Rio de Janeiro sofreu uma queda nesse sábado (19) após o cabo de aço de uma tirolesa romper enquanto ele descia no equipamento. O acidente aconteceu em uma lagoa de Tatajuba, em Camocim.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi resgatado por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
=> Cabo de tirolesa rompe, e turista cai durante passeio em praia de Camocim, no Ceará
"Uma aeronave da Ciopaer foi acionada e prestou atendimento à vítima, que foi encaminhada a uma unidade hospitalar da região", informou a SSPDS por nota.
Acidente em janeiro
Outro acidente aconteceu em janeiro deste ano no mesmo local. O guia de turismo Alan Pereira estava comemorando o aniversário de 27 anos com a família quando caiu em uma lagoa formada entre dunas. Ele é guia em Jericoacoara.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não teve ferimentos após a queda. O serviço foi suspenso pelos proprietários.
Um dia após o acidente, o Corpo de Bombeiros interditou a tirolesa, pois foi constatado que o local não possuía o documento obrigatório para esse tipo de atividade.
Além disso, os responsáveis pelo equipamento não forneceram informações específicas sobre o material que compõe a estrutura.