Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios vai até amanhã (17) no Ceará; veja como participar
Até esta segunda-feira (16), mais de 9 mil cartas foram disponibilizadas
Termina amanhã (17) o prazo para a adoção de cartinhas para o Papai Noel dos Correios do Ceará. Os interessados podem fazer a adoção dos pedidos das crianças nas agências ou por meio do site dos Correios.
Os pedidos são feitos por crianças de escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também são recebidas cartas de crianças da sociedade, com até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social. Além disso, pessoas com deficiência (PcDs) de qualquer idade estão pedindo algo para o Papai Noel dos Correios.
Veja também
Como adotar uma cartinha?
No site, há uma breve descrição sobre a campanha e um vídeo de apresentação. Logo abaixo, há o espaço para iniciar o processo de escolha da cartinha desejada. É necessário escolher a unidade federativa e a cidade desejada. Em seguida, é preciso preparar o presente e entregar em um ponto de coleta físico dos Correios na cidade de escolha.
Há também a possibilidade de doar como pessoa jurídica, adotando mais de 50 cartinhas de uma só vez.
Para quem não tem tempo de escolher um pedido específico, mas deseja contribuir, é possível doar um presente diretamente em uma das agências dos Correios participantes. Os itens mais pedidos incluem bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias.
Cartinhas pelo Ceará
Até esta segunda-feira (16), mais de 9 mil cartas foram disponibilizadas pelos Correios. Ainda não foi divulgado o número de cartas adotadas no Ceará.
Cronograma
Os prazos para adoção e entrega de presentes diferem entre os estados e estão disponíveis para consulta em página dos Correios. Os presentes devem ser entregues pessoalmente no local informado no blog.
*Sob supervisão da jornalista Mariana Lazari.