Muralista cratense que encantou Madonna tem arte notada por cantora australiana

Wanderson Petrova pintou mais um mural, desta vez dedicado à música “Say Something”, de Kylie Minogue; a cantora postou a foto em seu perfil no Instagram

Escrito por Redação ,
Legenda: O desenho de Wanderson Petrova retrata a artista montada em um cavalo, com muitas cores e com referência ao seu último lançamento musical
Foto: Reprodução / Instagram

O artista Wanderson Petrova Cavalcante, conhecido por suas obras inspiradas na Madonna e por seu gosto pela música pop, ganhou destaque mais uma vez após fazer um mural inspirada pela canção “Say Something”, da cantora australiana Kylie Minogue. Nesta quarta-feira (12), a artista repostou em seu perfil no Instagram a foto do painel feito nos muros do Crato.

Feito em aproximadamente 4 horas de trabalho, o desenho retrata a cantora montada em um cavalo, com diferentes cores e os dizeres “Kylie Minogue, Say Something”, referente ao recente lançamento musical. Ela também visitou o perfil dele na rede social e deixou um comentário para Wanderson: “Thanks you so much. It is wonderful!” (Muito obrigada. Isto é maravilhoso!).

Para o muralista, o reconhecimento de artistas como Kylie é o que mais traz validação pessoal e profissional.

"É uma situação mágica. Você faz um trabalho que está a quilômetros de distância da pessoa que você está homenageando, trazendo para uma relação com a arte feita no interior do Ceará. E, de repente, alguém de fora valida isso com uma força muito grande. Esse mural repercutiu bastante, inclusive em umas páginas da Austrália e da Rússia. E é incrível!", comemora.

Wanderson reforça que as publicações nas redes sociais têm sido uma ótima maneira de continuar produzindo sua arte. "Eu entendo que a arte tem um valor para mim porque, enquanto artista, eu produzo bastante e essa é a minha forma de existir. Isso é bastante reforçado com a Internet, principalmente nessa época que estamos atravessando, de como ela mantém as pessoas em conexão com outras e de como a arte vai sobrevivendo junto desta relação", afirma.

Recentemente, Anitta visitou o perfil do pintor no Instagram (@wanderson.smivill) e curtiu algumas postagens feitas em sua homenagem. Gisele Bundchen também entre as famosas que interagem com ele nas redes sociais. "Tem acontecido muita coisa mágica comigo, com meu trabalho e isso tem sido muito gratificante", comenta.

Em julho, o artista fez um mural em homenagem à atriz Naya Rivera, vítima de um acidente no Lake Piru, nos Estados Unidos. A repercussão trouxe um novo público para seu trabalho. Anteriormente, Wanderson já fez murais para Madonna, Maria Bethânia, Jogo Toddynho, Katy Perry e Iza.

Veja também

Assuntos Relacionados