Fernanda Machado revela que retirou o útero no parto do segundo filho

Ainda na gestação, a atriz foi diagnosticada com placenta prévia, o que a impediu de optar por parto normal

Escrito por Redação ,
Imagem de Fernanda Machado com o filho Leo
Legenda: A atriz explicou que retirou o órgão devido à uma hemorragia
Foto: Reprodução/Instagram

O segundo filho de Fernanda Machado, Leo, nasceu no último domingo (31), em uma maternidade na Califórnia, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a atriz compartilhou o seu relato de parto, e revelou que precisou retirar o útero urgentemente por causa de complicações na placenta.  

Na publicação, Fernanda agradeceu pela existência da cirurgia cesariana, justificando que, sem esse procedimento, ela e o bebê estariam em “grande risco”, e explicou que retirou o órgão devido à uma hemorragia

“Logo após o nascimento do Leo tive uma hemorragia, a médica descobriu que minha placenta além de prévia era também acreta, ela cresceu colada na parede do útero, e depois de todas as tentativas pra salvar meu útero, perdi muito sangue e a médica me explicou que pra salvar minha vida, ela teria que remover meu útero”, contou. 

Ainda na gestação, a atriz foi diagnosticada com placenta prévia e ainda precisou lidar com a perda do sogro no último mês. 

Fernanda Machado descobriu aos 30 anos que sofre de endometriose, uma doença crônica que acontece quando o endométrio, tecido que reveste o útero, cresce para fora do órgão, o que pode ocasionar dificuldades para engravidar.  

No ano passado, a artista sofreu um aborto espontâneo quando finalizou as filmagens da série “Impuros”. Ela é casada com o norte-americano Robert Riskin desde 2014 e os dois já são pais de Lucca, de 4 anos de idade.  

Assuntos Relacionados