Com ingressos esgotados, Jão apresenta 'Superturnê' em Fortaleza

Apresentação única na Capital será no Iguatemi Hall, para 5 mil pessoas

Escrito por Redação ,
Cantor Jão tem 29 anos e quatro discos lançados
Legenda: Cantor Jão tem 29 anos e quatro discos lançados
Foto: Pridia BR/Divulgação

Quase três meses após o início da Superturnê, que tem lotado estádios pelo País, o cantor Jão chega à capital cearense para apresentação única na noite deste sábado (13), no Iguatemi Hall. O show, que tem como foco o repertório do mais recente disco do artista, “Super” (2023), já está com ingressos esgotados. Ao todo, a casa de shows possui espaço para 5 mil espectadores.

Comparada a turnês de grandes ídolos pop pelo alto investimento em produção, estrutura e aparato técnico – figurino, telões, fogos de artifício, iluminação, tudo conflui para um grande show –, e surpresas para o público, a “Superturnê” é a maior de Jão até agora e deve durar pelo menos até janeiro do ano que vem. 

Megaestrutura da Superturnê tem agradado a fãs antigos e renovado a audiência de Jão
Legenda: Megaestrutura da Superturnê tem agradado a fãs antigos e renovado a audiência de Jão
Foto: Pridia BR/Divulgação

“É um desafio muito grande viajar com uma estrutura gigante por todo o Brasil, mas minha equipe está trabalhando muito para levar a melhor experiência em todos os shows. Em Fortaleza não vai ser diferente”, promete o cantor.

Veja também

O ponto de partida para o conceito da turnê de Super foi a união dos quatro elementos, cada um representando um álbum e momento da carreira do cantor paulista. No repertório de Fortaleza, sucessos recentes como “Me lambe” e “Lábia” devem encontrar hits de outros álbuns, como Pirata (2021).

O artista conta que o planejamento da turnê foi longo, intenso e feito em parceria com Pedro Tófani, diretor criativo, produtor e namorado de Jão. “Esse palco ficou no papel um tempão. Foi reformulado várias vezes, detalhes pensados e repensados por nós durante oito meses até a gente chegar nesse ideal”, explica. 

[A turnê] é algo que eu só pude fazer porque eu sou verdadeiro com quem me escuta. Eu compartilho as minhas vivências porque preciso e na esperança que alguém por aí precise ouvir e relatar com o que eu canto.

No formato atual do show, o cantor consegue se aproximar de todos os setores, diferencial especial considerando o público que cativou – além de jovens adultos, o pop de Jão faz grande sucesso entre adolescentes, que estão sempre entre os fãs mais empolgados nas apresentações.

Turnê é a maior da carreira do artista e conta com forte aparato técnico
Legenda: Turnê é a maior da carreira do artista e conta com forte aparato técnico
Foto: Pridia BR/Divulgação

“É um sonho que agora eu consigo realizar todos os finais de semana e é também meu maior desafio”, destaca o cantor. “Estou muito feliz com o que a gente construiu e continua construindo. Quando eu subo no palco é quando eu me sinto mais feliz e realizado como artista”.

Serviço
Jão – “Superturnê” em Fortaleza
Quando: Sábado, 13 de abril
Onde: Iguatemi Hall (av. Washington Soares, 422 – Edson Queiroz)
Ingressos esgotados

Assuntos Relacionados