Autoras cearenses promovem financiamento coletivo para livro sobre sentimentos na pandemia

Naiana Íris e Lara Tavares pretendem publicar "Além da máscara" em fevereiro do próximo ano; lucro adquirido com a venda da obra será doado para o Lar Santa Mônica e a Casa Transformar

Legenda: Naiana Íris e Lara Tavares dialogam, por meio de poemas e ilustrações, com as inquietações que vão no peito
Foto: Divulgação

Nestes dias em que abraços, sorrisos e expressões de contato físico são abreviados por conta da pandemia de Covid-19, sobram perspectivas acerca do próprio "eu".

Não à toa, a produção de escritoras e escritores otimiza trabalhos do calibre de "Além da máscara", livro que trata dos sentimentos vivenciados durante este distinto período de pausa e reclusão.

A obra passa, neste momento, por financiamento coletivo a fim de ser publicada em fevereiro do próximo ano. É possível colaborar até o dia 18 de dezembro, por meio da plataforma Abacashi. Quem assume o leme da publicação é a editora Mirada Janela Cultural.

O planejamento é que o lucro adquirido com a venda seja doado para o Lar Santa Mônica, instituição que atende meninas entre 7 e 18 anos, vítimas de violência sexual; e para a Casa Transformar, instituição que acolhe pessoas trans em situação de vulnerabilidade econômica e exclusão familiar. Ambas as entidades localizam-se em Fortaleza.

Também do Ceará são as autoras integrantes do livro, a escritora Naiana Íris e a ilustradora Lara Tavares. Por meio de 15 poemas e o mesmo número de desenhos, elas dialogam entre si na tentativa de abordar questões internas intrínsecas ao eu-lírico, mas também de quem o lê.

Legenda: Capa de "Além da máscara"
Foto: Divulgação

Temáticas

Entre os assuntos que os poemas e as ilustrações abordam, estão perdas e ganhos, tristezas e alegrias, modificações e, sobretudo, redescoberta.

"As máscaras sociais são impostas e sempre foram obrigatórias. Em 'Além da máscara', podemos perceber as questões de alguém que se viu livre delas, e que, embora presa às máscaras físicas, conseguiu enxergar, distante dos padrões, a sua verdadeira essência. O seu verdadeiro eu", situam as autoras.

Para adquirir o livro, é necessário entrar em contato com Naiana Íris por meio de seu perfil artístico no instagram ou pelo da Editora Mirada Janela Cultural.

Serviço
Financiamento coletivo para o livro "Além da máscara", de Naiana Íris e Lara Tavares
Até 18 de dezembro por meio da plataforma Abacashi

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?