Dos minifoliões aos veteranos da folia: confira o pré-carnaval de Fortaleza neste domingo

O carnaval infantil tomou conta da Casa José de Alencar e do Passeio Público, na manhã deste domingo (10), na Capital  

Domingo também é dia de pré-carnaval em Fortaleza, e os pequenos foliões são os primeiros a acordar para cair na festa. O carnaval infantil tomou conta da Casa José de Alencar e do Passeio Público, durante a manhã de hoje (10).  

No Passeio Público, as famílias investiram nas fantasias dos pequenos. De lampião à Mulher Maravilha, as crianças curtiram a festa comandada pela Banda Aquarela.  

O bloco infantil Sivozinha Folia dá continuidade, na Casa de José de Alencar, a seu sétimo ciclo carnavalesco. Desde 9h até 12h, a diversão é comandada pelos grupos Patrulha Canina, Mundo da Jujuba, Banda Cor do Som Kids e Tia Lili e Banda. 

Marina, de 6 anos, e o pai Maurício Castelo Branco se fantasiaram de abelhinha e "mister card", respectivamente. O pai diz que costuma levar a pequena foliã para curtir o pré-carnaval da Casa José de Alencar todos os anos. 

“Aqui é um local seguro, que vem muita família, sempre muito animado. E aí sempre trago ela e entro no clima”, comentou o pai. 

O casal Camila Moura e João Pimentel, com a filhinha Nina Pimentel, de 9 meses, estavam curtindo pela primeira vez o pré-carnaval infantil. A escolha pela Casa José de Alencar se deu, principalmente, por conta do espaço arborizado. 

São esperadas 1.500 pessoas por domingo na Casa de José de Alencar. Para participar, basta levar uma lata de leite em pó, a ser doada para instituições apoiadas pelo evento. As próximas datas do bloco são 17 e 24 de fevereiro.

Das crianças aos veteranos da folia 

O pré-carnaval deste domingo também é para famílias e foliões adultos. 

O paratleta Francisco Johnny, 29 anos, escolheu a programação carnavalesca do polo dos queijos para curtir com os amigos. 

Já o casal o Lula Moraes e Lourdes Moraes, ambos com 63 anos, e juntos há 42, costumam frequentar a região e o comércio tradicional do Raimundo dos Queijos. Com a filha de 19 anos, acostumada a acompanhar os pais na folia desde criança, o casal se equipou com camisas personalizadas e levou até comida para garantir a festa.