Usuários comemoram volta do X no Brasil com chuva de memes na rede

Plataforma voltou a funcionar para alguns internautas na manhã desta quarta-feira (18)

Legenda: Diversos memes já circularam pela rede social
Foto: Shutterstock e Reprodução/X

Com a volta do X (antigo Twitter) para alguns usuários na manhã desta quarta-feira (18), diversas publicações já brincaram com esse retorno. A plataforma, bloqueada nacionalmente desde o dia 30 de agosto, voltou a funcionar para algumas pessoas. No começo desta tarde, "Twitter is Back" foi um dos assuntos mais comentados na rede social, somando mais de 284 mil publicações

"Gente, o twitter é a nossa casa, nem que vcs estivessem apegados ao blue vcs iriam largar esse cantinho", disse um usuário, enquanto outro declarou: "Gente, o twitter é tão gostoso de usar quando ele parar de funcionar vai deixar mt saudades".

Veja também

Os memes misturam vídeos de pessoas surpresas e de cenários de comemoração. Parte dos internautas fizeram referência ao BlueSky, aplicativo usado no Brasil para substituir o Twitter. "Gente o Twitter voltou e eu vou falar, o Bluesky é o app mais chato de usar que eu já tive", escreveu uma usuária. 

Já outros alertaram para a possibilidade de queda da rede: "Calma gente o twitter vai fazer que nem ex que volta faz vc achar que agora é pra sempre mas depois de 1 mês ele some de novo e finge que vc nunca existiu".

Confira memes

Meme publicado no X, antigo Twitter
Legenda: Usuário comemora o retorno da rede X
Foto: Reprodução/X

Meme publicado no X, antigo Twitter
Legenda: Meme publicado no X, antigo Twitter
Foto: Reprodução/X

Comentário sobre retorno do X, antigo Twitter
Legenda: Internauta comemora a volta do X, antigo Twitter
Foto: Reprodução/X

Comentário sobre o retorno do X
Legenda: Comentário sobre o retorno do X, antigo Twitter
Foto: Reprodução/X

Bloqueio do X 

A plataforma X foi bloqueada no dia 30 de agosto após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A suspensão deveria ser mantida até a rede social cumprir ordens judiciais, pagar multas e indicar um representante no país.

Ao Diário do Nordeste, o STF informou que "está checando a informação sobre o acesso ao X por parte de alguns usuários. Aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes".

Em agosto, Musk fechou o escritório do X no Brasil. Desde então, o bilionário tem empreendido uma "caçada" ao ministro do STF, a quem chama de "tirano".