Apple anuncia novidades nesta terça-feira (20), em primeiro evento de marketing da marca em 2021

Entre os produtos, está o novo iPad Pro, equipado com conexão 5G e o chip M1

Novos produtos Apple
Legenda: O novo iPad de 11 polegadas começará a ser vendido em maio nos Estados Unidos por 800 dólares
Foto: Reprodução/Apple

Os novos produtos da Apple, apresentados ao público nesta terça-feira (20) durante o primeiro evento de marketing da marca em 2021, foram pensados para levar o consumidor a outra dimensão a partir da própria casa, diz a empresa. 

Entre as novidades, está o novo iPad Pro, equipado com conexão 5G e o chip M1, que está integrado aos aparelhos da marca desde o fim de 2020.

O modelo de 11 polegadas, com capacidade mínima de armazenamento e sem acesso a ondas de celular, começará a ser vendido em maio nos Estados Unidos por 800 dólares. O modelo de 12,9 polegadas será lançado a partir de 1.100 dólares.

"No contexto do teletrabalho, a Apple está passando por um grande renascimento do iPad, com crescimento ano a ano de 40% nos últimos trimestres graças aos funcionários e alunos que investiram no modelo mais recente", comentou o analista Dan Ives, da firma especializada Wedbush.

Ele estima que menos da metade dos usuários de tablets da Apple em todo o mundo tenha substituído seus aparelhos, o que deve dar um impulso à nova linha nos próximos meses.

AirTags 

Foto do dispositivo AirTag, lançado pela Apple nesta terça-feira (20)
Legenda: AirTag pode ser colocada em bolsas e chaveiros, por exemplo
Foto: Divulgação/Apple

Uma das grandes novidades foi o lançamento das AirTags, que funcionarão como maneira de localizar chaveiros e outros objetos essenciais como  bolsas, sendo fixadas onde o usuário desejar. 

Do tamanho de uma moeda, o sistema será integrado ao "Find My", onde funciona o "Find my iPhone/iPad" (Buscar iPhone/iPad),  em que facilmente você poderá encontrar seus itens.

A AirTags não podem ser utilizadas para rastrear pessoas. O produto chega ao mercado americano em 30 de abril por 29 dólares, podendo ser  vendido também em pacote com quatro unidades, custando 99 dólares.

Apple TV 4K

Novo controle remoto da nova Apple TV, lançada nesta terça-feira (20)
Legenda: Novo controle remoto da Apple TV agora tem teclado físico
Foto: Divulgação/Apple

A Apple TV ganha uma versão repaginada e com qualidade 4K e chip A12 Bionic. Dispositivo tem ainda suporte HDR e um novo controle remoto com botões físicos em vez do tradicional touchpad das versões anteriores.

Nova Apple TV custará 179 dólares (32 GB) e 199 dólares (64 GB)

iPhone 12 roxo 

Inspirado na primavera, o iPhone 12 roxo chega para reforçar o time de cores da linha, lançada ano passado

Foto ilustrativa do iPhone 12 roxo, que foi lançado nesta terça-feira (20)
Legenda: Versão inicialmente chega somente nos EUA
Foto: Divulgação/Apple

Novo chip M1 e iMac colorido e mais potente

Foto ilustrativa dos novos modelos do iMac, lançados pela Apple nesta terça-feira (20)
Legenda: iMac pode vir com TouchID nas versões mais caras e também com mais entradas USB, além de processador mais rápido e silencioso
Foto: Divulgação/Apple

O computador de mesa da Apple, o iMac, ganhou novas cores e vem nas versões verde, amarelo, vermelho, roxo, azul-índigo e prata. Além do design mais fino, que vai comportar o novo chip M1, a tela chega com 24 polegadas e resolução 4,5K.

A versão 256 GB é a mais barata, pois não vem com entradas USB adicionais e nem teclado com TouchID, saindo por 1.299 dólares. A versão completa com 256 GB sai por 1.499 dólares e a de 512 GB, será vendida a 1.699 dólares.

Com a proposta de ser mais eficiente do que o usado até agora, a Apple também aposta no M1. Ele substituiu os chips da Intel em laptops lançados em novembro e já está instalado nos novos iPads e desktops da marca, o iMac. O equipamento permite reduzir o nível de ruído da máquina em 50%, assegura a empresa.

Assinatura de podcasts

Para intensificar a competição com a rival Spotify, a companhia também anunciou que começará a oferecer assinaturas para podcasts