Clientes do banco Itaú relataram que o banco apresentou instabilidade nesta sexta-feira (3). Os usuários também dizem que os salários de janeiro ainda não caíram na conta.
Alguns relatos de clientes foram feitos na rede social X (ex-Twitter). Um deles dizia que as contas em débito automático não foram processadas e os lançamentos futuros desapareceram da conta. Outro usuário escreveu: “No dia que recebo, o Itaú está fora do ar. Só pode ser brincadeira!”.
De acordo com o site Downdetector, que mede os índices de problemas relatados em aplicativos, o pico de queixas contra o banco foi por volta de 9h30. Logo em seguida, teve uma queda e depois o número de reclamações voltou a subir.
No aplicativo do banco, aparece uma mensagem de erro no processamento. “Algumas transações em processamento podem impactar o extrato. Estamos normalizando. Desculpe o transtorno”, diz a mensagem.
Em nota ao Diário do Nordeste, o banco informou que o sistema está sendo normalizado e que o aplicativo segue em funcionamento.
Veja a nota completa:
"O Itaú Unibanco informa que identificou instabilidade nesta sexta-feira (03 de janeiro), no processamento de algumas transações. O banco informa que o sistema está sendo normalizado e os aplicativos continuam em funcionamento."
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.