O resultado preliminar da 1ª fase do 39º Exame de Ordem Unificado, composto por prova objetiva, foi divulgado nessa quinta-feira (7) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A informação foi disponibilizada no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que organiza o concurso, no site da OAB e nas páginas das seccionais da entidade.
Também foram divulgados os gabaritos definitivos e as respostas aos recursos interpostos.
> Veja o resultado da 1ª fase da OAB
> Confira a consulta individual do espelho
> Gabaritos definitivos - Prova objetiva (1ª fase)
> Respostas aos recursos interpostos contra o gabarito preliminar da prova objetiva
Os candidatos poderão entrar com recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva a partir das 12h desta sexta-feira (8) até as 12 horas do domingo (10), conforme previsto no edital, na página de acompanhamento do certame.
Realização da 1ª fase
A primeira fase do 39º exame foi composta de prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, abordando tópicos das disciplinas profissionalizantes obrigatórias e do curso de Direito, tais como Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, além do Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Ele pode ser prestado por bacharel em Direito formado em instituição regularmente credenciada. Estão aptos também a realizar o exame os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.