Diário do Nordeste

Ônibus que saiu do Ceará com destino a São Paulo tomba e deixa 7 mortos; 19 ficaram feridos

O veículo de turismo havia saído de Tianguá na madrugada desta terça-feira (7). O motorista está entre os mortos

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 19:29)
Foto da cena de acidente de ônibus que tombou no Piauí após sair do Ceará

Um ônibus que saiu de Tianguá, no Interior do Ceará, tombou no município de Correntes, no Piauí, e deixou sete pessoas mortas e 19 feridas. O acidente ocorreu na BR-135 durante a madrugada desta terça-feira (7) por volta das 3h, de acordo com relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Entre os óbitos, está o motorista do ônibus de turismo. As vítimas ainda não foram formalmente identificadas, mas os passageiros que se feriram têm entre 7 e 62 anos. Não se sabe o estado de saúde dos feridos. 

Segundo a Baleia Turismo, empresa responsável pelo ônibus, 40 passageiros e dois motoristas estavam no veículo. A companhia confirmou a morte de sete pessoas e citou que "várias outras ficaram feridas". 

"Neste momento de dor, prestamos  nossas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, desejando conforto e força para enfrentar esta difícil perda", lamenta a empresa, informando ainda que está "prestando todo o auxílio necessários às vítimas e familiares". 

Os sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhados a hospitais dos municípios de Bom Jesus, Corrente e Floriano, no Interior do Piauí.

Provável causa do acidente 

Conforme o relatório preliminar, as causas presumíveis do acidente foram defeito mecânico e ausência de reação. A Perícia Criminal e a Polícia Militar foram acionadas ao local da ocorrência. 

A PRF informou que ainda busca informações sobre os passageiros que morreram.