Ainda com cordão umbilical, recém-nascida é abandonada e encontrada em lixeira em Pernambuco

A criança foi socorrida e tem um quadro de saúde considerado estável

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda: A criança foi resgatada por um mecânico
Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma recém-nascida foi encontrada, ainda com cordão umbilical, em um cesto de lixeira na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana de Recife. O choro da criança foi ouvido por um mecânico que passava próximo ao local onde ela foi abandonada. 

"Eu ia pescar na praia com um amigo, por volta das 4h30, quando ouvi um barulho. Quando me aproximei da lixeira, vi a bebê, que estava dentro de uma caixa de papelão, enrolada em um lençol. A menina ainda estava ensanguentada", afirmou, ao G1, o mecânico Luiz Paulo Silva Santos, 35.

Socorro

O homem levou a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A Polícia Militar também foi acionada. A recém-nascida foi internada na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, unidade de referência no acolhimento de crianças. O estado de saúde dela é considerado estável.

Veja também

O Conselho Tutelar do município acompanha o caso. Após a alta hospitalar, a criança ficará sob responsabilidade do Ministério Público e da Vara da Infância de Juventude para ser adotada. 

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso. 

Assuntos Relacionados