Tempestade em São Paulo causa queda de energia e deixa cidade em alerta para alagamentos
O alerta foi emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) às 19h30
Um temporal registrado nesta sexta-feira (11) em São Paulo ocasionou queda de energia em vários bairros e colocou a capital paulista em estado de alerta para alagamentos. Dois córregos estavam em iminência de transbordarem, conforme comunicado do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) das 20h07.
O estado de alerta para alagamentos foi suspenso às 21h de sexta-feira. Interlagos, Santo Amaro e Saúde, na Zona Sul, Mooca, na Zona Leste, Jardim Paulista e Bela Vista, no Centro, e Barra Funda, na Zona Oeste da capital, estão sem energia.
Veja também
No X, antigo Twitter, a Enel informou que atua para solucionar os problemas de energias. "Informamos que parte da nossa área concessão foi atingida por chuvas e fortes ventos no início da noite de hoje. Acionamos imediatamente o plano de emergência e reforçamos nossas equipes em campo para reconstruir trechos da rede danificados", informou a concessionária.
Previsão do tempo em São Paulo para o fim de semana
Conforme a CGE, o sábado (12) iniciará com chuvas entre a madrugada e o amanhecer. Ao longo do dia, as nuvens devem diminuir e sol aparecer. A máxima esperada é de 27ºC a tarde e a mínima de 17º C à noite.
Já no domingo (13), o céu estará variando entre nublado e encoberto. A mínima esperada é 16º, enquanto a máxima de 23ºC.