Sem saber que estava grávida, jovem dá à luz o primeiro filho em São Paulo

Analista financeira procurou atendimento médico com forte dores nas costas

Escrito por Redação ,
Byana Ariel de Oliveira Santos Almeida
Legenda: Byana Almeida descobriu gestação do primeiro filho no momento do parto
Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 28 anos deu à luz seu primeiro filho, sem saber que estava de grávida, em São José do Rio Preto (SP). A analista financeira Byana Ariel de Oliveira Santos Almeida procurou atendimento médico após sentir fortes dores nas costas e descobriu a gravidez.

A médica que a atendeu inicialmente suspeitou de infecção urinária ou inflamação no nervo ciático, segundo Bryana contou ao portal g1. Ela voltou a sentir dores e, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), foi constatado que ela estava entrando em trabalho de parto.

"A ficha ainda está caindo, mas em cada vez que eu pego ele no colo, eu fico mais apaixonada. É um amor que não tem tamanho. Mudou tudo na minha vida", disse a analista. A mãe afirma que não sentiu nenhum sintoma comum de uma gravidez.

Veja também

Bryana conta que tem síndrome do ovário policístico e notou a menstruação regular. Ela foi submetida a uma cesárea em 14 de março e passou dois dias internada. O bebê, Heitor Augusto, nasceu com 3,5 quilos após nove meses de gestação.

O menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa com respiração assistida, enquanto desenvolve a habilidade de respirar sozinho. Bryana acompanha a evolução do filho no hospital.

Assuntos Relacionados