Seis pessoas são pisoteadas após multidão comparecer em ação de marketing em São Paulo

Havia a promessa de que camisetas e tênis de marca seriam distribuídos no local

Escrito por Redação ,
Multidão
Legenda: Ação de marketing sai do controle e pessoas ficam feridas após confusão
Foto: Reprodução Instagram

Uma ação de marketing para distribuição de camisetas e tênis da marca Nike em uma loja da Zona Sul de São Paulo saiu do controle e acabou com pessoas pisoteadas na noite da terça-feira (26). As informações são do g1

A promessa era de que os produtos seriam entregues de graça, e o número de pessoas no local ultrapassou a expectativa dos organizadores. Houve tumulto, e seis pessoas ficaram feridas durante a correria.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e duas pessoas foram encaminhadas para hospitais. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Nas imagens divulgadas em redes sociais é possível ver as pessoas correndo e gritando. Um ponto de táxi que fica próximo à loja foi destruído. A Prefeitura de São Paulo disse a Rede Globo não ter recebido pedido de autorização para evento no local.

Assistência

A Nike, que promoveu o evento com a loja Guadalupe e o Coletivo Survival, esclareceu em nota que o evento excedeu as expectativas iniciais e afirmou que já está prestando assistência às famílias das vítimas.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que foi acionada e acompanhou o atendimento das vítimas para hospitais da região.

Assuntos Relacionados