Professora morre em ataque a faca em escola de SP; outras docentes e aluno ficaram feridos

Professora morta no ataque tinha 71 anos

Escrito por Redação ,
Ataque em escola de São Paulo
Legenda: A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência na manhã desta segunda-feira (27)
Foto: reprodução/TV Globo

Quatro professores e um aluno foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira (27), em São Paulo, após invasão a uma instituição de ensino. O crime ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, segundo informações da Polícia Militar.

Uma das professoras atacadas, Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu após sofrer parada cardiorrespiratória na escola. Ela recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Um aluno esfaqueou quatro professoras e um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, nesta segunda-feira (27) Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, professora de biologia, foi esfaqueada e não resistiu aos ferimentos. Ela teve uma parada cardíaca após ser atacada. Os outros feridos foram levados a hospitais da região e não há informações sobre as identificações. O agressor é um adolescente de 13 anos, aluno do 8º ano do ensino fundamental na instituição. Ele foi contido por uma professora e pela ronda escolar e depois encaminhado ao 34° DP, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil apura as motivações do crime. Por enquanto, o que se sabe é que na semana passada a professora morta apartou uma confusão entre o adolescente e um colega. Alunos contam que o agressor chamou um garoto de "macaco". Informações iniciais, segundo a Secretaria da Segurança, o aluno planejou um taque com arma de fogo.

Conforme relatos iniciais da corporação, o agressor é um aluno de 13 anos, que foi contido após o esfaqueamento. 

Veja também

As outras duas professoras atacadas na escola foram socorridas para unidades hospitalares. Em relação às crianças, inicialmente a Polícia informou que eram dois feridos a faca, mas apenas um foi atingido, no braço, e não tem estado grave. A outra criança foi socorrida em estado de choque, mas sem ferimentos.

Segundo informações do portal g1 e da emissora SBT, o Corpo de Bombeiros e o Helicóptero Águia, da PM, continuam atuando no local.

Assuntos Relacionados