Jovem é encontrado desmaiado na Fundação Casa, em São Paulo; polícia investiga suposta agressão

Um inquérito policial foi instaurado pelo 19º DP

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 22:11)
A imagem mostra a fachada de um prédio comercial de cor branca com detalhes em azul. Há uma porta grande azul e janelas na parte superior. Ao lado, há uma cobertura para motos. O céu está nublado e há fios elétricos visíveis.
Legenda: Caso ocorreu em uma unidade na zona norte de São Paulo
Foto: Reprodução/Google Street View

Um adolescente de 17 anos foi encontrado desmaiado por um agente do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente no dia 19 de janeiro. O caso aconteceu na unidade Paulista da Fundação Casa, na zona norte de São Paulo. Conforme a Folha de S.Paulo, o jovem foi prontamente atendido pela equipe de enfermagem e encaminhado a um hospital. 

O caso está sendo investigado para apurar se houve agressão. Um inquérito policial foi instaurado pelo 19º DP para averiguar os detalhes do caso, detalhou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Veja também

"A Fundação Casa reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de adolescentes e servidores, não tolerando qualquer forma de agressão em seus centros socioeducativos. A Corregedoria Geral da Instituição instaurou sindicância para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis", declarou a instituição, em nota.

Além disso, o Departamento de Execuções da Infância e da Juventude foi notificado sobre a ocorrência, assim como os familiares do jovem. 

"Com o avanço das apurações, foi registrado boletim de ocorrência, e a Fundação Casa mantém contato contínuo com as autoridades e a equipe médica para o esclarecimento dos fatos", acrescentou a nota.

 

Assuntos Relacionados