Um adolescente de 17 anos foi encontrado desmaiado por um agente do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente no dia 19 de janeiro. O caso aconteceu na unidade Paulista da Fundação Casa, na zona norte de São Paulo. Conforme a Folha de S.Paulo, o jovem foi prontamente atendido pela equipe de enfermagem e encaminhado a um hospital.
O caso está sendo investigado para apurar se houve agressão. Um inquérito policial foi instaurado pelo 19º DP para averiguar os detalhes do caso, detalhou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
"A Fundação Casa reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de adolescentes e servidores, não tolerando qualquer forma de agressão em seus centros socioeducativos. A Corregedoria Geral da Instituição instaurou sindicância para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis", declarou a instituição, em nota.
Além disso, o Departamento de Execuções da Infância e da Juventude foi notificado sobre a ocorrência, assim como os familiares do jovem.
"Com o avanço das apurações, foi registrado boletim de ocorrência, e a Fundação Casa mantém contato contínuo com as autoridades e a equipe médica para o esclarecimento dos fatos", acrescentou a nota.