Idosa é baleada durante assalto com granada em Copacabana
Vítima de 71 anos foi socorrida pelo Samu e está com quadro de saúde "estável"
Uma idosa de 71 anos foi baleada, na tarde desta sexta-feira (19), em meio a um assalto na rua Barata Ribeiro, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Conforme o Uol, dois homens assaltaram uma lotérica, usando arma e uma granada.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro detalhou que houve troca de tiros entre a dupla e a polícia. Um dos suspeitos foi baleado, e caiu na rua, com a granada presa na cintura. A idosa, que não teve a identidade divulgada, foi atingida por uma bala na perna direita.
Ela recebeu apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto. O quadro de saúde dela é considerado "estável", segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.
Veja também
Explosivo apreendido
Após a troca de tiros, a Polícia Militar apreendeu a granada e levou ao homem, de 34 anos para a delegacia. O suspeito tem 24 anotações criminais, incluindo:
- Quatro passagens por associações para o tráfico de drogas;
- Seis por tráfico de drogas;
- 11 por furto.
O segundo suspeito ainda não foi localizado, mas a quantia roubada na lotérica foi recuperada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio.