Homem vai a UTI após extração de três sisos em SP

Ângelo Barbosa de Oliveira passou pela cirurgia de retirada dos dentes na Faculdade de Odontologia da Unesp no dia 8 de abril

Escrito por Redação ,
Legenda: Após as extrações, o homem começou a sentir muitas dores, que foram piorando ao longo da semana. Ele ficou internado por quatro dias
Foto: Shutterstock

Um homem de 35 anos ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Araraquara, em São Paulo, após extrair três dentes do siso. Ele recebeu alta na sexta-feira (19).

Ângelo Barbosa de Oliveira passou pela cirurgia de retirada dos dentes na Faculdade de Odontologia da Unesp no dia 8 de abril. Ele disse em entrevista à EPTV que estranhou o nervosismo da estudante que fazia a cirurgia.

Veja também

"Ela foi tentar arrancar os dois primeiros dentes de cima e estava tendo muita dificuldade. Não conseguia pegar o alicate, não conseguia enxergar", disse Ângelo.

Infecção grave

Ele contou que os professores tiveram de ajudá-la na cirurgia. Após as extrações, Ângelo começou a sentir muitas dores, que foram piorando ao longo da semana. Foi quando, com a ajuda da esposa Andréia Camila, o homem voltou à Unesp para pedir ajuda.

"O professor tentou abrir minha boca, mas eu não conseguia. Eu gritava de dor", disse Ângelo, que foi encaminhado ao pronto atendimento e transferido para a Santa Casa com infecção grave. Após quatro dias internado na UTI, ele recebeu alta e se recupera em casa.

Procurada pela imprensa, a Unesp não respondeu. A direção da Faculdade de Odontologia informou que está acompanhando o caso. Disse ainda que os docentes programa de residência em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial da faculdade são responsáveis pela internação e pelo tratamento do paciente.